quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Você já parou para pensar ??

Você já parou para pensar no que consome? Ou já teve a mera curiosidade de ler a composição dos produtos industrializados e compreender o significado daqueles nomes estranhos, descritos de forma tão minúscula que muitas vezes necessitamos do auxilio de uma lupa para se tornar legível? 
Mesmo os produtos intitulados como "mais saudáveis" ( Pães e biscoitos integrais, sucos de caixinha, produtos diets e lights),  se consumidos em excesso, são extremamente prejudiciais á nossa saúde, pois além do açúcar (como nos sucos de caixinhas por exemplo) ou adoçantes (um veneno PIOR que o açúcar!), a maior parte do produto industrializado possui substancias nocivas como acidulantes, corantes, conservantes e muitos "antes" que de forma continua, lenta e progressiva intoxicam nosso organismo, causando intolerâncias e alergias,  doenças graves e silenciosas como o câncer por exemplo.
Outro fato que devemos considerar é o nosso péssimo, prático e errado hábito de SEMPRE consumir  alimentos ricos em Gorduras, Carboidratos e Proteínas (como massas, pães, carnes, queijos ) deixando de lado o consumo de frutas, legumes e verduras (a principal fonte de vitaminas e sais minerais ).
E ai? 
Passamos a reagir ao excesso de glúten, lactose, acidulantes, corantes e conservantes, além de desenvolvermos déficits de nutrientes e minerais. 
Tudo isso vai causando uma reação cadeia como: ganho de peso, descontrole hormonal, queda e enfraquecimento de cabelos e unhas; pele ressecada, acne, enxaquecas, gastrites, úlceras,  problemas com sono, irritabilidade, intestino preso, diabetes, ovários policísticos e se for descrever tudo o que NOSSA ALIMENTAÇÃO pode causar,  esse blog vai virar um livro!
O problema maior é que quando nos sentimos doentes, procuramos o médico e o médico estudou e foi orientado para tratar a REAÇÃO e nunca a CAUSA. 
Então nos curamos de um male e simplesmente desenvolvemos outro! Passamos as vidas doentes, buscando solução enganosa.
Com base em tudo o que você leu e sentindo a louca necessidade de me SALVAR e poder contribuir para que você também SE SALVE é que nasceu a Natural Life!